Cozinheira ensina como preparar a receita de pão de queijo frito

A cozinheira Olívia Leite ensina como preparar a receita de pão de queijo frito no Jornal do Campo deste domingo (15). O quitute é um dos mais consumidos durante a Festa do Divino, em Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. O evento tem mais de 200 anos de tradição.

Olívia diz que uma das vantagens é o tempo de preparo – apenas 20 minutos. É preciso adicionar um pouco de açúcar à massa para que ela não estoure durante a fritura. A cozinheira relembra a origem da receita.

“Começou há muitos anos atrás com a minha mãe, em uma festa para crianças. Ela fez esse biscoito para eles lancharem. Como ficou muito gostoso, eles resolveram fazer para vender e foi o maior sucesso. Desde então, ela colocou na festa do Divino e por muitos anos amassou esse pão de queijo”, explica.

Confira o que é preciso para preparar o lanche:

Ingredientes:
– 1 prato de polvilho doce
– 1 prato de queijo branco ralado
– 1 xícara de óleo
– 1 colher de fermento em pó
– 8 ovos
– 1 colher de sopa de açúcar
– sal a gosto
– leite até dar o ponto

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e acrescente o leite até dar o ponto, que não é nem muito mole, nem muito duro. Enrole e frite por dez minutos no óleo em fogo baixo sempre mexendo para que ele que ele doure por igual. Escorra e sirva.

pao-queijo

Assista o vídeo: Vídeo

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/05/cozinheira-ensina-como-preparar-receita-de-pao-de-queijo-frito-assista.html