Rede de cinemas vai vender pão de queijo mineiro nos Estados Unidos

A rede de cinemas Cinemark firmou parceria com uma empresa mineira e vai vender o pão de queijo em porções de cinco unidades para os consumidores norte-americanos. A empresa mineira vai comercializar o produto em 36 localidades distintas, nos mercados da Flórida, Mid-Atlantic, New England, Houston, Dallas, Los Angeles e San Francisco.

“Queremos conquistar o consumidor americano. Para isso, é preciso que ele conheça e prove o nosso pão de queijo”, afirma a gerente de Comércio Exterior da empresa mineira, Gabriela Cioba. O pão de queijo também poderá ser encontrado num combo com refrigerante e participará de diversas promoções realizadas pelo Cinemark nos Estados Unidos.

Atualmente, a empresa mineira já exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai e Emirados Árabes. Ainda para este ano, estão previstas parcerias com Itália e Suíça, além de Japão. Na América do Sul, os destinos mais visados são Colômbia e Equador. O intuito é fechar 2020 exportando 25% da produção de pão de queijo.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2015/06/23/internas_economia,661162/rede-de-cinemas-dos-estados-unidos-vai-vender-pao-de-queijo-mineiro.shtml